Como os livros da Bíblia são resolvidos

Como os livros da Bíblia são resolvidos?

Os livros da Bíblia são classificados por assuntos:

Pentateuco (Gênesis a Deuteronômio) – também chamados de livros da lei, são os 5 primeiros livros da Bíblia e falam sobre as causas da humanidade e do país de Israel. Eles têm os Dez Mandamentos e as leis da Antiga Aliança.

Livros Verificáveis ​​(Josué para Ester) – conte as ocasiões do pano de fundo histórico da população geral de Israel, desde a sua entrada em Canaã para ser vencida por diferentes grupos de pessoas.

Versos e livros de astúcia (Jó para o Cântico dos Cânticos) – letras de aclamação a Deus, expressões idiomáticas e orientação útil.

Previsões (Isaías a Malaquias) – revelações que Deus providenciou para diferentes profetas sobre o destino de Israel e seus vizinhos, o acontecimento de Jesus e o apocalipse.

Histórias de vida / Livros Históricos (Mateus a Atos) – conte sobre a vida e as obras de Jesus e o início da congregação.

Cartas (Romanos a Judas) – igualmente chamadas epístolas, são cartas que uma parte das testemunhas manteve em contato com os lugares santos para instruir o centro sobre a existência com Cristo.

Divulgação – um livro profético composto pelo missionário João, que discute a revelação de Deus sobre o apocalipse. Termine a Bíblia com um desafio para reconhecer Jesus e ir para o céu (Apocalipse 22:17).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *