Dicas De Oratória Para Pregadores

Publicado por admin em

Como alguém que tem muita consideração por leigos virtuosos e leigas, Dicas De Oratória Para Pregadores, pois  geralmente fico feliz quando alguém sobe à capela para transmitir uma lição oratória ou uma declaração ou um relatório. Além do mais, desde que eu estou em uma igreja alternada relativamente todos os domingos, eu tenho a oportunidade de ver uma parte decente disso. Além do mais, em alguns casos.

De vez em quando eu preciso elogiá-los. “Ótimo trabalho. Bem feito.” (verdade seja dita, eu digo regularmente a eles depois da administração.)

De qualquer forma, em circunstâncias diferentes, preciso sacudi-los. “Concentre-se no que você está fazendo! Você pode melhorar a situação do que isso!”Dicas De Oratória Para Pregadores.

Eu digo isso completamente consciente de que nós, como um todo, precisávamos começar em algum lugar, em algum momento, de alguma forma, e nenhum novato foi para a conversa se tornar completamente desenvolvido. Nós slither antes de andar e fazer isso antes de corrermos.

Dicas De Oratória Para Pregadores

De qualquer forma – e é isso que estimula essa arenga hoje – o que faz com que minha cabra seja o ponto em que o orador leigo ou evangelista se desenvolve em anos e deve conhecer melhor e ainda cometer erros gritantes.

Aqui está meu resumo de dez coisas que o interlocutor inicial (ou corroído ou intermitente) parece não saber, mas precisa aprender rapidamente, tendo em mente o objetivo final de ser convincente.

1. Instruções passo a passo para iniciar um discurso, relatório, exercício, declaração ou mensagem.

Para começar, como não começar:

“Quando eles pediram que eu desse minha declaração no começo de hoje, minha primeira idéia foi …”

“Eu não sei porque eles pedem que eu faça isso, mas ….”

“Quando eu disse a minha melhor metade, o evangelista pediu que eu falasse hoje, ela disse ….”

Tente não fazer isso.

Ninguém precisa ouvir como você resultou na ocasião atual. É essencial para você, no entanto, não tem nada a ver com sua tarefa.

Dicas De Oratória Para Pregadores

Sua reunião de pessoas precisa ouvir o que você precisa declarar. Desta forma, separe toda essa bagunça e vá direto ao ponto.

Caminhe até a plataforma, sorria para a assembléia, respire fundo e comece: “Um destaque entre as ocasiões mais importantes da minha vida foi em frente uma quinta-feira, cerca de dez anos atrás …”

2. O método mais eficaz para medir o tempo.

O orador não-iniciante que recebeu a plataforma e aconselhou a levar de 5 a 10 minutos está perdido. Ele não tem noção do tempo. Nenhum. Eles vão pensar que eles levaram 2 minutos quando eles realmente levaram 15.

Apesar de tudo, lembro-me com algum tormento de um orador leigo que estava falando a um serviço de significado impressionante em nosso estado, e que foi distribuído em dez minutos por uma resposta a uma de nossas assembléias. Ele caminhou até a plataforma, disse a seu grupo de espectadores de algumas centenas de pessoas que ele havia recebido aquela medida de tempo e fez alguns comentários amplos que foram propostos – eu esperaria – para associá-lo aos ouvintes e para desassociá-lo. A questão é que esses comentários tomaram a maior parte de sua chance. Cada momento dos dez.

Para agravar a situação, quando ele finalmente impulsionou seu relatório, ele levou 10 minutos para o bit inicial. Quando ele tinha ido 20 minutos, ele parou para inalar lentamente e disse-nos: “No par de minutos que tenho, eu gostaria de …”

 

Isso acontece mais regularmente do que você pode suspeitar. Apenas expresso, um orador inicial tem uma centena de coisas na vanguarda de seus pensamentos, doze sentimentos conflitantes percorrendo seu ser, e todos eles excluem qualquer consciência sobre até que ponto ele permaneceu lá.

Não há um substituto viável para o arranjo. (Nós vamos chegar a isso até o final.)

3. O método mais eficaz para escolher algumas escrituras. Dicas De Oratória Para Pregadores

O jovem está diante de nós e faz um ponto que é bíblico e som. Nesse ponto, para apoiá-lo, ele continua a ler-nos cada escrita sagrada que ele pode descobrir sobre o assunto. Além disso, com alguns assuntos, isso é um caminhão!

Podemos querer que o palestrante / evangelista leigo saiba: está certo esquecer um pouco do que a Bíblia precisa declarar em relação ao seu assunto. Na chance que você antecipa que os indivíduos vão receber os que você cita e lembrá-los, talvez um casal em cada ponto seja adequado.

4. Instruções para contar uma história sem mil elementos sutis imateriais.

Uma história decente terá alguns pontos de interesse, mas não ficará sobrecarregada com eles. Na chance de que o orador demore a maior parte do dia para chegar ao cerne da questão, seus ouvintes terão negligenciado seu ponto de vista, estarão cansados ​​de sintonizar, estarão preparados para seguir em frente, e estarão bastante inquietos com ele. dicas de oratória para pregadores

Qualquer pessoa que tenha me ouvido palestra sabe que eu aprecio uma história decente. Adoro ouvir, adoro saber. Desta forma, quando o orador despacha em uma representação, ele me tem do seu lado. Eu preciso que ele faça bem. Contudo….

Ultimamente, em uma reunião que eu estava indo, um evangelista iniciante – não uma criança, mas sim um homem desenvolvido em seu primeiro pastorado – recontado história após história em sua lição. Desta forma, ele apresentou dois erros, o tipo geralmente devido a ministros jovens.

Dicas De Oratória Para Pregadores Iniciantes

– Primeiro, histórias excessivamente numerosas podem tornar a lição tão inadequada quanto nenhuma. Esforçar-se para ficar longe de aulas de arranha-céus. Você sabe, uma história sobre outra.

– Segundo, sua última história levou quinze minutos para contar. Ele e seu outro significativo fizeram uma longa caminhada com companheiros e foram a duas casas de culto em duas áreas urbanas. A diferença entre as duas capelas era o propósito de sua mensagem. Como uma multidão de pessoas parte, gostei dos focos que ele estava fazendo e descobri-los muito expressos. Ele não estava exausto de jeito nenhum, e eu permaneci com ele a distância. No entanto, ele transformou a lição em um travelog, e no final perdeu toda a semelhança com uma mensagem do evangelho e acabou por ser apenas uma história de dois lugares sagrados.

A cura é dupla: trabalhe em recontar a história para o seu outro significativo e ouça-a reproduzida em uma conta. Seu outro significativo irá instruí-lo a remover uma grande parte da bagunça, e seu próprio cérebro fará o mesmo quando estiver sintonizando a reprodução.

5. No ponto em que uma história é apropriada ou errada; quando é necessário ou não.

Nem todos os focos de uma lição devem ser mostrados com uma história. Nem todas as histórias são adequadas para essa mensagem, esse ponto ou aquela congregação.

Evangelistas veteranos de vez em quando fracassam aqui. Apesar de tudo, eu franzo a testa com a lembrança de um homem justo que contou à sua tradição expansiva de pessoas uma história sobre sua filhinha, sobre como ela era uma loira idiota e depois na conclusão, envolvida em revelar-nos que era apenas uma brincadeira e não ocorreu por qualquer trecho da imaginação.

O que no planeta, eu ponderei, ele quis dizer fazendo algo tão absurdo? Ele tinha desaparecido de seus detecta? Que mal ele causou em sua garotinha? Além disso, ele diria que estava consciente de que ninguém ouviu uma coisa que ele disse pelos cinco minutos seguintes por contemplar aquela piada realmente incomum?

A solução abreviada para isso é: Pergunte a sua melhor metade. O Senhor nos dá companheiros que vêem as coisas de maneira única, em contraste com nós à luz das circunstâncias atuais. Pergunte a ela e considere sua resposta. No caso em que você não pode ajudar a contradizer o que ela diz, aprecie isso, nesse momento leve ao Senhor e pergunte a Ele.

Eu estou apostando que o Senhor é seu aliado.

6. No ponto em que você deve levar notas para a plataforma.Dicas De Oratória Para Pregadores

Ultimamente, sentei-me em uma multidão de pessoas onde um agente do serviço infantil na tradição batista do estado estava transmitindo uma resposta à assembléia. Como indicado por sua própria declaração, ele havia trabalhado para esse cargo por um período considerável de tempo e estava atualmente demitido. Ele contou duas ou três histórias e fez uma súplica verdadeiramente razoável por ajuda. Mas….

O que eu não pude compreender foram as cartas que ele levou para o atril com ele. Ele olhava para eles de vez em quando e os rearrumava à medida que avançava na mensagem.

O homem estava falando sobre algo que ele tinha dado a vida a. As coisas sendo o que são, a razão na inclinação do sam exigiu notas?

É como se você pedisse que eu me levantasse e contasse sobre meus netos, e eu precisava depender de cartões de identificação. Incomum.

7. No ponto em que se acalma.Dicas De Oratória Para Pregadores

Claramente colocado, o leigo não iniciado que se levanta para falar na maior parte não tem idéia de como terminar sua mensagem adequadamente. Eu especulo que é com base no fato de ele ter tido numerosos e excessivamente numerosos ministros enfadonhos como seu bom exemplo, homens que disseram “Finalmente, irmãos” doze vezes antes, eles o fecharam.

Eu estou no ajuntamento de pessoas, eu ouço o leigo (ou o evangelista iniciante) falando, e eu penso: “Naquele lugar! Essa foi uma frase incrível. Acabe com isso, e você os fará sair daqui no seu canto. ”

Seja como for, ele não faz. Ele muitas vezes divaga sem parar. Como regra, ele simplesmente falha, de vez em quando se desculpando por sua insuficiência ou ausência de arranjo.

Esse orador exigia um companheiro, alguém que pudesse ouvi-lo e oferecer informações de som.

8. Que sem qualquer preparação e comentários improvisados, é preciso pensar no futuro também.

Alguém disse uma vez que Winston Churchill – pelo meu dinheiro, o melhor orador da história atual – que ele consumiu uma grande porção de seu tempo na Terra arrumando suas propagandas.

Para os evangelistas e palestrantes leigos, esses comentários não ensaiados vêm em sua maioria quando caminhamos até o pódio, damos uma olhada no nosso grupo de espectadores e começamos a conversar. Temos a nossa mensagem, é muito bem organizada e estamos preparados para isso. Seja como for, acreditamos que temos que fazer alguns comentários fáceis sobre “O fato de que é tão bom estar aqui em Greenwood” ou “Não foi uma música brilhante? Muito obrigada a você, irmã Cereja!”

Como regra geral, esses comentários fáceis podem acabar errados, podem ser humilhantes, podem ser desviadores.

Suplique sobre eles antes do tempo. Eu faço. Se por acaso houver uma extraordinária essencialidade até hoje, neste evento ou neste lugar, decididamente farei sentido o que preciso dizer em relação a isso antes do tempo. Ultimamente, enquanto fornecia o púlpito para um companheiro de ministério, comecei: “Nos 16 anos que o pastor Jim expulsou essa congregação, ele me recebeu por três recuperações. Isso significa que você ouviu tudo o que eu preciso dizer … três vezes!” Eles riram, e eu propulsionei a apresentação desta mensagem, na questão de por que era algo extremamente único.

Direto ao ponto Pollard, elogiado ministro e companheiro próximo de anos passados, de vez em quando começou sua mensagem, reconhecendo a apresentação: “O Senhor precisa desculpar meu irmão para essa apresentação incrível – e me perdoe por obter uma acusação de que assim Muito de!” Suas palavras carregadas rindo e associou-o com sua reunião de pessoas, e ele foi desligado, em sua mensagem.

9. Que sua própria aparência é importante. Dicas De Oratória Para Pregadores

Considere a sua aparência. A vantagem essencial – pelo menos para mim – é: “Não tenha nada em seu vestido ou aparência que possa baratear sua mensagem.”

Para as mulheres, que maneira de se vestir moderadamente (ver os garanhões!) E elegantemente. Todos nós observamos jovens apresentando uma performance na capela quando o vestido era cortado muito baixo ou muito alto na base. Muito apertado, muito barulhento, excessivamente ocupado, excessivamente pomposo, são também nada de mais.

Home 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dicas De Oratória Para Pregadores
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *